
Ponto Brasil realiza produções com a Magnífica Mundi e TV UFG
Em ação desde às 7 da manhã. Segundo dia de gravação do Ponto Brasil em Goiânia. Dona Orcelina se emociona com o número de corda bamba. Aos 89 anos, a ex artista circense e ex lavadeira se emociona no circo La Heto, ao se lembra de sua juventude. O vídeo "Celina, Brasileira e Lavadeira" foi gravado no segundo dia da oficina de realização no estado de Goiás.
Esta cena faz parte da da décima quinta oficina do Ponto Brasil que começou no dia 2 e vai até o dia 7 do mês de junho. Os grupos Magnifíca Mundi, Perro Loco, Fora da Lei, Coletivo Centopeia, Ponto de Cultura COEPI, Audiovisual, juntamente com o Nó TV UFG vão realizar 6 vídeos.
A oficina começou com a gravação do vídeo "A Janela da Rua, um olhar discreto para fora", do grupo Fora da Lei, que vai mostrar o olhar das pessoas através das janelas. As gravações vão acontecer na Av. Marginal no bairro de Botafogo, em Goiânia. No segundo dia vai ser gravado o "Celina, Brasileira e Lavadeira", também do pessoal do Fora da Lei. Como já foi dito no primeiro parágrafo, o vídeo vai mostrar uma senhora voltando ao ambiente circense, no qual fez parte na sua juventude.
No terceiro dia, a equipe continuou o MOC " A Janela da Rua" com gravações no Ed. Bemosa, Damyller, Parthenom Center, Hotel Paraná, Cemitério Santana . Ainda durante o dia, foi feito o MOC "Ponto de Onibus", do Perro Loco,mostrando uma conversa informal entre um turista e alguns moradores num ponto de onibus. O vídeo foi gravado nas Rodoviárias Centro e Campinas, Praça Cívica, Praça Universitária e Av. Goiás. Já à noite foi a vez do vídeo " A Viagem" - que mostra um homem e uma mulher, colegas de trabalho numa viagem profissional - gravado na Universidade Federal de Goiás pelo pessoal da TV UFG.
O MOC "Delícia" foi gravado no dia 05 de junho, quarto dia de gravação da oficina. Feito pelo Magnifíca Mundi e filmado no Restaurante Universitário da UFG, o vídeo mostra o processo que passa a carne que se come em restaurantes.
No penúltimo dia foi realizado o " Sempre Sofia", outro do grupo Magnifica Mundi, que discute a morte e como precisamos sempre estar lembrando dos que já se foram. Os locais de gravação foram a casa da família Simon e na Aldeia do Vale. O dia terminou com o "Vende-se", feito no centro de Goiânia, na Praça do Bandeirante e na Feira da Lua mostrando vendedores ambulantes e suas diversas formas de venda. O MOC é do grupo Perro Loco.
O último dia foi reservado para a realização do vídeo "Barenikie os Ostrownski", outro vídeo do nó TV UFG, que retrata o barenikie, pastel típico da Russia trazido para Goiânia pela família Ostrownski. As gravações aconteceram na casa de Dona Olga Ostrownsk. No fim do dia, a equipe ainda terminou de gravar o vídeo "Vende-se", na Feira Hippie, no centro da cidade.
Fonte: Ponto Brasil